Wilco anuncia o álbum ‘Cousin’, produzido por Cate Le Bon, e lança o single “Evicted”

Wilco / Peter Crosby

Wilco anuncia seu 13º álbum de estúdio, intitulado Cousin, que será lançado em 29 de setembro pela dBpm Records. O álbum foi produzido por Cate Le Bon (Devendra Banhart, John Grant), marcando a primeira vez que a banda utiliza um produtor externo desde Sky Blue Sky em 2007. Le Bon incentivou o Wilco a sair de sua zona de conforto e trouxe algumas de suas técnicas sonoras para as sessões, incluindo sintetizadores, drum machines e o multi-instrumentista Euan Hinshelwood, que toca saxofone no registro, conforme informado em um comunicado de imprensa.

“O incrível sobre Wilco é que eles podem ser qualquer coisa. Eles são tão mercuriais e há esse fio de autenticidade que flui por tudo o que fazem, seja qual for o gênero, seja qual for a sensação do álbum. Não há muitas bandas que são capazes de, tão profundamente em uma carreira de sucesso, mudar as coisas com sucesso”. disse Le Bon em um comunicado.

Sobre o primeiro single, “Evicted”, uma balada acústica melancólica sobre ter seu coração partido, Jeff Tweedy explica:

“Acho que estava tentando escrever do ponto de vista de alguém lutando para argumentar por si mesmo diante de evidências esmagadoras de que eles merecem ser trancados no coração de alguém. As feridas autoinfligidas ainda doem e, na minha experiência, é quase impossível recuperá-las totalmente”.

Capa e repertório de Cousin:

01. “Infinite Surprise”
02. “Ten Dead”
03. “Levee”
04. “Evicted”
05. “Sunlight Ends”
06. “A Bowl And A Pudding”
07. “Cousin”
08. “Pittsburgh”
09. “Soldier Child”
10. “Meant To Be”