SebastiAn e Oliver Sim, do The xx, lançam a colaboração “Twin” em trilha sonora

Divulgação

O veterano produtor de french house SebastiAn lança a trilha sonora de ‘TROPIC’, um filme dirigido por Eduardo Salier, e também compartilha uma colaboração com o músico Oliver Sim, do The xx, chamada “Twin”.

Na música, Sim traz sua voz crua e frágil para acompanhar a emotiva composição de SebastiAn, que é construída com sintetizadores atmosféricos e sutis guitarras ecoantes. Em comunicado, o integrante do The xx conta:

“Meu amor pelo cinema sempre esteve intimamente ligado ao meu amor pela música. Sempre que começo uma música, geralmente tenho um filme fictício passando na minha cabeça que estou tentando criar como trilha sonora. Então, ser convidado para trabalhar em uma música com SebastiAn para um filme real parecia um desafio emocionante

‘TROPIC’ é um belo filme que fala sobre muitas das coisas que amo e com as quais me sinto conectado. Ficção científica, família, amor, meninos lindos e um monstro vulnerável. Então, escrevendo para esta história preexistente com seus temas, personagens, belas imagens e a incrível paisagem sonora que SebastiAn criou. Tanto veio fácil e foi um prazer genuíno”.

‘TROPIC’ acompanha a jornada de dois astronautas gêmeos treinados, sendo que um deles acaba sendo contaminado por um misterioso resíduo do espaço. SebastiAn mencionou que ele e Salier concordaram imediatamente quanto às referências cinematográficas e preferências musicais, o que facilitou a definição das intenções e direção musical para o filme.

A trilha sonora completa encontra-se disponível nas plataformas de streaming via Ed Banger.