Jolie Holland anuncia o álbum Haunted Mountain, que apresenta várias colaborações com Buck Meek, o guitarrista do Big Thief, que também lançará um álbum com o mesmo título, em 06 de outubro via Cinquefoil. Esse projeto surgiu após a artista ter um verso na faixa de Meek (“Haunted Mountain”), o que levou o músico a manifestar interesse em incluir uma versão dela em seu próprio álbum.
Meek propôs o título Haunted Mountain para seu álbum, desde que Holland não estivesse usando o mesmo título. Como ela já havia escolhido esse nome para seu próximo projeto há algum tempo, eles acharam a coincidência estranha e maravilhosa. Ela ficou feliz que Buck tenha escolhido o mesmo nome para o álbum dele.
As músicas iluminam estados de despossessão e alienação, luxúria e polinização: um estado de reciprocidade com o nosso planeta vivo. Haunted Mountain transcende gêneros, sendo uma joia refinada que reflete música de dança antipatriarcal e canções sensuais e antifascistas de amor. Os ambientes sonoros do álbum variam de constelações acústicas escassas a atmosferas eletrônicas densas, e são pontuados por percussões sutis de cigarras, tambores e até os toques suaves dos dedos no piano.
Capa e repertório de Haunted Mountain:
01. “2,000 Miles”
02. “Feet On The Ground”
03. “Highway 72”
04. “Won’t Find Me”
05. “One Of You”
06. “Haunted Mountain”
07. “Me And My Dream”
08. “Orange Blossoms”
09. “What It’s Worth”