Whitney tira antiga canção da manga e lança o single “Kansas”

Whitney / Daniel Topete

A banda de indie rock Whitney retorna com o single “Kansas”. Menos de um ano após o lançamento de seu álbum de estúdio mais recente, SPARK, em vez de se dedicarem imediatamente a novos materiais, o duo optou por revisitar gravações antigas

“Começamos “Kansas” em 2017, no início das sessões de composição do ‘Forever Turned Around’. A ideia inicial passou por algumas mutações diferentes, mas eventualmente a reescrevemos totalmente na faixa-título do LP2. Em algum momento durante os ensaios da turnê em 2022, decidimos colocar o original inacabado “Kansas” no set para ver como as pessoas responderiam e rapidamente se tornou uma peça central. Então, em março deste ano, terminamos de escrever e gravar “Kansas” como foi originalmente imaginado e estamos emocionados por finalmente lançá-lo”, explica a banda em um comunicado.

“Kansas” traz de volta os sons acústicos e folk explorados pela banda em álbuns como Light Upon the Lake e Forever Turned Around, criando um contraste com os elementos mais eletrônicos do disco SPARK, descreve um momento em que o narrador se sente desconectado, observando o céu de inverno em Kansas e notando a instabilidade ao seu redor. A produção é de Brad Cook, Jonathan Rado, Ziyad Asrar e o Whitney.