Antínoo lança “Púrpura”, primeiro single do álbum ‘Antínoo Passa o Recado’

Antínoo / Fernando Quintais

Antínoo, artista goiano radicado na capital paulista, lança “Púrpura”, o primeiro single de seu segundo álbum de estúdio, intitulado Antínoo Passa o Recado, com produção de Adriano Cintra, ex-integrante do CSS.

O artista inicia o videoclipe de “Púrpura” com um trecho da fala do protagonista de ‘Terra em Transe’, filme clássico de 1967 dirigido por Glauber Rocha. O grito do personagem – “preciso cantar!” – dá origem à percussão de samba-reggae, gradualmente se mesclando aos distintivos pianos da house music e às distorções de guitarra, explorando uma relação tóxica. Uma seção da música incorpora versos de “Mora na Filosofia”, composição de Arnaldo Passos e Monsueto Menezes, imortalizada na voz de Caetano Veloso. Antínoo entoa: “botei na balança você não pesou, botei na peneira você não passou”, expressando sua percepção de um relacionamento sem mérito.

“Púrpura”, uma meticulosa composição em escala musical menor, busca expressar a tristeza e frustração vivenciadas no contexto de um relacionamento. No videoclipe, com roteiro e direção do próprio artista, foram inseridos elementos fictícios para criar metáforas que capturam as emoções presentes na canção.

“É uma história intensa que, embora não tenha sido vivenciada por mim na vida real, representa o fim de um relacionamento e a necessidade de matarmos aquilo que gradativamente nos devora”, comenta o artista.

No videoclipe, gravado no Edifício Copan, em São Paulo, testemunhamos um casal desconectado interpretado por Antínoo e Lucas de Medeiros Scalco.