The National compartilha as faixas inéditas “Alphabet City” e “Space Invader”

The National / Josh Goleman

Este ano, a banda The National lançou o álbum First Two Pages of Frankenstein e agora divulga mais duas músicas inéditas: “Space Invader” e “Alphabet City”. Elas vêm acompanhadas por dois videoclipes animados dirigidos por Noah Sacré e pela ilustradora e animadora gráfica Pauline de Lassus, com fotografias de Brent Walter-Ballantyne.

“Alphabet City” apresenta cenas do cotidiano e paisagens urbanas, enquanto Berninger canta de forma introspectiva em meio a instrumentais intensos, com uma sensação um tanto sombria, em uma letra que aborda um sentimento de saudade e desconexão em relação a um passado perdido. “Ainda estarei aqui quando você voltar do espaço / vou te ouvir na porta / às vezes mal reconheço este lugar / quando você está comigo, não sinto falta do mundo”, canta.

Por outro lado, “Space Invader” apresenta uma ambição orquestral melancólica ao longo de seus sete minutos, com uma atmosfera indie folk e progressões épicas. O vocalista Matt Berninger explora o tema do arrependimento, da indecisão e das diferentes trajetórias que a vida poderia ter tomado. “E se nunca nos conhecêssemos? / e se eu tivesse acabado de fazer o que você me disse / e nunca olhou para trás? / e se eu tivesse apenas me esquivado no corredor / e desbotado para preto?”, canta.