Anjimile lança “Animal”, uma canção de protesto contra a brutalidade policial

Anjimile / Shervin Lainez

Anjimile Chithambo (a.k.a. Anjimile) lança o álbum The King, sua estreia pelo selo 4AD e o primeiro completo desde 2020, no dia 08 de setembro. Após apresentar os singles “The King” e “Father”, Anjimile compartilha a faixa inédita “Animal”.

Em seu segundo álbum, Anjimile continua a explorar o significado de ser uma pessoa trans negra na América. A reflexão brutalmente sincera sobre o verão mortal de 2020 evoca menos a ilusão otimista e mais uma conexão enraizada com a realidade da brutalidade vista com clareza. Com influências que abrangem a religião, Phillip Glass e vivências pessoais, o álbum representa um passo significativo para Anjimile.

“Animal”, coproduzida por Justine Bowe e Shawn Everett, é construída inteiramente com um violão e a voz de Anjimile. É uma canção de protesto contra a brutalidade policial, escrita durante o verão de 2020 e fazendo uma referência explícita à morte de George Floyd. Com o passar do tempo, os sentimentos de raiva e frustração de Anjimile ganham toques de sarcasmo, e a música é acompanhada por um vídeo igualmente impactante, dirigido por Robby Operman.