Omar Apollo anuncia o EP ‘Live For Me’ e lança o single “Ice Slippin”

Omar Apollo / Instagram

Após lançar o single “3 Boys” em fevereiro, o cantor e compositor mexicano-americano Omar Apollo anuncia o EP Live For Me para o dia 06 de outubro via Warner Records. Para celebrar o projeto, o artista compartilha a faixa inédita “Ice Slippin”.

A balada, coproduzida por Teo Halm, é marcada por pianos suaves, batidas impactantes e sintetizadores atmosféricos. Nela, Apollo explora a sensação de rejeição após ter se assumido, ao mesmo tempo em que enfrenta uma das suas primeiras desilusões amorosas. A música também aborda a esperança de reconciliação em um relacionamento afetado pela distância emocional e física, evidenciando a perspectiva do artista como pessoa gay.

“”Ice Slippin” é sobre reviver os pensamentos que passaram pela minha mente no inverno em que me assumi para minha família, recebendo um julgamento frio em oposição à aceitação que senti que merecia. Essa música é um reflexo e uma reação de todas as emoções que tive que enfrentar antes e depois de decidir deixar as ruas geladas de Indiana”, disse Apollo em um comunicado.

A arte da capa do EP é um retrato de Apollo feito por Doron Langberg, um pintor figurativo que explora novos diálogos em torno da sensualidade e da sexualidade queer. Seu trabalho é conhecido pelo registro psicológico distinto, que se reflete tanto no conteúdo quanto na execução, enfatizando um senso de intimidade e celebrando a fisicalidade do toque.