Beirut anuncia o álbum ‘Hadsel’ e lança o single “So Many Plans”

Divulgação / Lina Gaißer

Zach Condon retorna com o anúncio do seu primeiro álbum do Beirut em mais de quatro anos, intitulado Hadsel. Com lançamento marcado para 10 de novembro pela Pompeii Records, o álbum é uma coleção de 12 músicas que encontram calor e conforto mesmo na escuridão mais intensa. Após enfrentar dúvidas severas que o levaram a criar o álbum, bem como condições árticas que o inspiraram, Condon decidiu se recuperar e escapar. Ele buscou refúgio em uma cabana na ilha de Hadsel, na Noruega, onde encontrou inspiração para este trabalho. Totalmente escrito, interpretado e gravado por Zach Condon, Hadsel traz de volta a essência solitária e autoconfiante do Beirut, explorando novos sons e configurações, ao mesmo tempo em que prova que ele pode se sustentar por si só novamente.

“So Many Plans” é uma balada pop barroca guiada por um ukulele, apresentando as melodias inspiradoras características do Beirut e sintetizadores. Na música, Zach Condon faz uma reflexão sobre planos interrompidos e términos de relações durante a pandemia.

Sobre “So Many Plans”, Condon comenta:

“Gostei que essa música tenha alcançado um equilíbrio entre os sentimentos de aceitação, esperança e desistência. A letra veio de um lamento de tempos difíceis que se transformou sem esforço em uma espécie de canção de ninar curta. Os instrumentos eram um tanto incomuns para mim na época, tendo tirado o pó de um ukelele barítono que nunca usei antes para juntar os instrumentos primários do álbum, seja o órgão de igreja e o sintetizador modular como percussão e baixo”.

Capa e repertório de Hadsel:

01. “Hadsel”
02. “Arctic Forest”
03. “Baion”
04. “So Many Plans”
05. “Melbu”
06. “Stokmarknes”
07. “Island Life”
08. “Spillhaugen”
09. “January 18th”
10. “Süddeutsches Ton-Bild-Studio”
11. “The Tern”
12. “Regulatory”