Lauren Mayberry, do CHVRCHES, lança o single solo “Are You Awake?”

Lauren Mayberry / Scarlett Casciello

Lauren Mayberry, a vocalista da CHVRCHES, lança oficialmente seu primeiro single como artista solo. A faixa “Are You Awake?” é uma colaboração com o cantor e compositor canadense Tobias Jesso Jr., e Matthew Koma, que também atua como produtor.

Diferente da euforia dos sintetizadores e batidas pulsantes do CHVRCHES, Mayberry aposta em uma balada intimista tocada no piano para explorar sentimentos de tristeza, saudade e desconexão. “Você está acordado, sinto uma tristeza na pele/ acontece às vezes agora”, canta.

“”Are You Awake?” é uma música que começou em um dia chuvoso de dezembro passado com Tobias Jesso Jr.. Eu estava pensando muito sobre solidão e saudade de casa, e assim que o Tobias começou a tocar os acordes, a letra e a melodia vieram até mim muito rápido. Terminei a música com meu amigo Matthew Koma, que realmente entendeu o que eu estava tentando dizer. Por muito tempo, não consegui me imaginar fazendo nada fora do CHVRCHES, mas acho que algumas coisas que eu precisava escrever tiveram que ser feitas puramente do meu próprio ponto de vista. Eu realmente nunca pensei que escreveria uma balada de piano ou um álbum solo e ponto final, então a vida é realmente cheia de surpresas. Estou realmente ansiosa por este capítulo e mal posso esperar para que as pessoas ouçam mais da música”, disse Mayberry em comunicado à imprensa.