Molly Burch compartilha o single “Tattoo”, o sucessor de “Physical” e “Unconditional”, como parte da promoção do álbum Daydreamer, que será lançado em 29 de setembro pela gravadora Captured Tracks.
A música, produzida por Jack Tatum (do Wild Nothing), é uma balada luxuosa e delicada dedicada à falecida melhor amiga de Burch, Lena Loucks. Ela apresenta piano, harpa, arranjos orquestrais e vocais de apoio de Hannah Kim (a.k.a. Luna Li). A frase da música “eu quero te dizer que está tudo bem, mesmo que seja uma loucura, você não acreditaria, acho que você odiaria” reflete o quanto a artista sentiu perda de sua amiga.
Molly Burch comenta:
“Escrevi essa música para minha melhor amiga Lena, que faleceu quando tínhamos 19 anos. Ela foi realmente a pessoa mais especial que já conheci. É difícil descrevê-la. Ela era a pessoa mais destemida e ousada que fazia qualquer coisa para rir. Por exemplo, em nossa caça ao tesouro do último ano, ela tatuou o nome de um professor na bunda. Essa não é a tatuagem a que me refiro nesta música. Antes de falecer, ela recebeu um símbolo no esterno que significava ‘sem medo’. Depois que ela faleceu, decidi fazer a mesma tatuagem no mesmo lugar para tê-la sempre perto do meu coração e lembrar de não ter medo”.
No videoclipe, Burch colabora com a irmã de Lena, Mia Loucks, com quem é extremamente próxima. No projeto, as artistas exibem cenas de Lena e criam um retrato de quem ela era por meio de imagens de domínio público da natureza e que evocam a sua lembrança.
“Redes sociais, desastres climáticos – por mais que eu desejasse que ela estivesse aqui hoje, acho que ela teria passado por momentos muito difíceis com a vida moderna. Ela tinha uma alma extremamente sensível. Adicionei imagens de incêndios florestais, terremotos e poluição da água para representar o que eu estava dizendo com estes versos. Espero que esta música alcance pessoas que passaram por grandes perdas e possa ser um conforto para elas”.