Cat Power anuncia o álbum ao vivo ‘Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert’

Cat Power / Inez & Vinoodh

A cantora e compositora Cat Power anuncia o lançamento do álbum ao vivo intitulado Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert para o dia 10 de novembro pela Domino Recording Co. O registro foi gravado em 05 de novembro de 2022 no Royal Albert Hall de Londres e apresenta uma recriação fiel de um dos conjuntos ao vivo mais icônicos e influentes da história da música, originalmente realizado por Bob Dylan em 1966.

Nesse show, Dylan mudou do estilo acústico para o elétrico, causando polêmica entre os puristas do folk e impactando profundamente o curso do rock ‘n’ roll. O álbum homenageia essa apresentação marcante de Dylan e traz uma nova energia para muitas de suas canções mais reverenciadas, incluindo “She Belongs to Me” e “Ballad of a Thin Man”, ambas lançadas pela artista para promover o trabalho.

“Mais do que o trabalho de qualquer outro compositor, as músicas de Dylan falaram comigo e me inspiraram desde que comecei a ouvi-las, aos 5 anos de idade”, disse Marshall.

Sua familiaridade com o material de Dylan ilumina cada momento de Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert. Desde os primeiros segundos da abertura do set com “She Belongs To Me”, Marshall cria a sensação encantadora de compartilhar músicas que residem em seu coração há décadas. Para sua performance hipnótica de “Ballad of a Thin Man”, a entrega vocal de Marshall se inclina para a alma, atingindo uma emocionante ferocidade. Em uma homenagem ao momento mais célebre do show original, um membro da plateia grita “Judas!” pouco antes de “Ballad of a Thin Man” começar; Marshall então responde invocando serenamente o nome de Jesus.

“”Foi algo impulsivo. Não esperava que o público recriasse sua parte do show original também, mas então eu queria deixar tudo claro – de certa forma, Dylan é uma divindade para todos nós que escrevemos músicas”.

Capa e repertório de Cat Power Sings Dylan: The 1966 Royal Albert Hall Concert:

01. “She Belongs To Me”
02. “Fourth Time Around”
03. “Visions Of Johanna”
04. “It’s All Over Now, Baby Blue”
05. “Desolation Row”
06. “Just Like A Woman”
07. “Mr. Tambourine Man”
08. “Tell Me, Momma”
09. “I Don’t Believe You (She Acts Like We Never Have Met)”
10. “Baby, Let Me Follow You Down”
11. “Just Like Tom Thumb’s Blues”
12. “Leopard-Skin Pill-Box Hat”
13. “One Too Many Mornings”
14. “Ballad Of A Thin Man”
15. “Like A Rolling Stone”