O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• B.Miles – “Separate Rooms”
A cantora e compositora de indie B.Miles compartilha a faixa-título do EP Separate Rooms e prévia do disco Different Pages agendado para o dia 29 de setembro via Moon Crawl Records. A música evoca uma atmosfera misteriosa dos anos 60, no estilo de Serge Gainsbourg, com uma sensação de nostalgia pop. Uma guitarra suave e teclados etéreos acompanham os vocais delicados da artista, que reflete sobre um amor que terminou e a ideia de que é melhor que eles durmam em “quartos separados”.
“”Separate Rooms” é uma retrospectiva nostálgica de um amor que já existiu. Foi escrito como um lembrete de como o amor pode ser, mas conclui com o reconhecimento de que não foi um amor que foi feito para durar. A letra conta uma história de redescoberta de partes do seu antigo eu que você pensava que estavam perdidas, mas ao fazê-lo, tendo maturidade para saber quais eram as partes boas e ruins desse antigo eu”.
O videoclipe é dirigido por Oliver Shahery.
• A Beacon School – “Alone”
A Beacon School é o projeto de dream pop do cantor e multi-instrumentista Patrick J. Smith. “Alone”, mais uma prévia do álbum yoyo, é um dream pop caloroso que trata do momento em que você sente que sua sorte está finalmente mudando. Nada tem dado certo para você, então quando você percebe a mais fraca centelha de esperança, agarra-se a ela o mais firme que pode.
• Cyrus The Hokage – “Fallen For You”
Após iniciar sua carreira na indústria como cantor de R&B, Christian Wilson (a.k.a. Cyrus The Hokage) adota uma abordagem de gênero diferente em seu single “Fallen For You”. Com uma atmosfera de dream pop com batidas suaves, guitarras serenas e vocais angelicais, a canção é repleta de melodias envolventes e um refrão apaixonante.
• Kito Rayburn – “All in a moment”
Após uma participação em vários projetos, o multi-instrumentista Kito Rayburn encontrou seu próprio som por meio deste projeto solo. “All in a moment”, em colaboração com The Dead Cassettes e Sabelle, é o primeiro single do aguardado álbum Alone. A canção é um pop paciente com guitarras dedilhadas, percussão tênue e vocais sentimentais em que os artistas processam a culpa de terminar um relacionamento de longa data.
• Nick Hyde – “As That Water Runs Down”
Nick Hyde está se preparando para lançar seu disco de estreia, intitulado The Mountain, no mês de novembro. “As That Water Runs Down”, uma das faixas destacadas do álbum, é uma canção de folk pop que segue os passos de Ryan Adams. A música vem diretamente do coração, apresentando letras reflexivas e profundas inspiradas nas experiências pessoais do artista na vida.
• Brotha Josh – “The High Life”
músico norte-americano Joshua Holt, também conhecido como Brotha Josh, lança o single “The High Life”, sucessor de “Miss Me”. A abordagem de funk e groove nostálgico na música acrescenta um sabor marcante ao som, com ritmos envolventes e a característica voz sedutora do artista, enquanto a letra faz uma crítica ao capitalismo.
• Cosmobit – “Insomnia”
Cosmobit, uma banda formada em Santiago, Chile, em 2021, cria música utilizando uma combinação de instrumentos analógicos e digitais. Suas canções fundem uma variedade de estilos musicais, incluindo eletrônica, rock alternativo, trip hop, indie, industrial, experimental, entre outros. Em março de 2022, eles lançaram seu primeiro single intitulado Temblor, em colaboração com a renonamda cantora argentina Agustina Vidal. Em 2023, têm planejam de lançar seu primeiro EP e compartilham o single “Insomnia”.
• ECHLO – “Sittin’ Tight”
ECHLO, o projeto paralelo da cantora canadense de Chloe Charles, está promovendo seu álbum de estreia, o eclético I Was I, e apresenta a faixa de abertura “Sittin’ Tight”. Esta canção romântica é um eletro soul com sintetizadores luminosos, batidas pulsantes, notas adoráveis de piano e os vocais suaves da artista que remetem Kate Nash. A letra expressa a disposição de esperar pacientemente pelo amor de alguém, mesmo em circunstâncias difíceis, e a vontade de fazer qualquer coisa para conquistá-lo.
• Christopher Scott Carter – “Way Past Bedtime”
Christopher Scott Carter é um produtor, compositor e multi-instrumentista norte-americano cuja música abrange diversos gêneros, incluindo pop, rock, folk acústico, eletrônica e EDM. Como parte da promoção do EP World Move On, o artista compartilha o single “Way Past Bedtime”. Esta canção é um pop rock enérgico que narra a história de uma mulher que motiva seu parceiro a ficar acordado até tarde da noite e a se esforçar para ser a melhor versão de si mesmo por causa dela.
• Lee Scrivner – “Timeshare Sun”
Lee Scrivner, líder da banda Inviolet Row, compartilha o seu single de estreia solo, intitulado “Timeshare Sun”. A canção é um número de folk que apresenta dedilhados de violão, sons de cellos, violas e piano, criando uma atmosfera sonhadora. A inspiração por trás da música surge da ideia de decadência social e do desejo de encontrar um caminho melhor na vida quando as circunstâncias o levam a território hostil.