Little Dragon e April + VISTA lançam o EP colaborativo ‘Slipping Into Color’

Little Dragon / Delali Ayevi

No início deste ano, a banda sueca Little Dragon lançou o seu sétimo álbum, intitulado Slugs of Love, via Ninja Tune. Agora, o quarteto retorna com o EP surpresa Slipping Into Color, em colaboração com o duo April + VISTA, formado pela cantora e compositora April George e o produtor Matthew Thompsonm que se inspiram em uma ampla variedade de influências, abrangendo trip hop, R&B, jazz e indie rock.

Sobre a colaboração, o Little Dragon revela:

“Em uma recente viagem aos EUA, tivemos a oportunidade de conhecer o April + VISTA, e não resistimos ao som deles. Este EP representa uma intensa semana de mergulho profundo no universo musical juntos com eles”.

Das linhas luxuosas de violino e vocais etéreos de Yukimi Nagano e George cantando temas de autodescoberta em “Layers”, ao baixo sedutor de “Nowhere Else To Go”, à percussão robusta e dançante de “Rebels” com sua letra sobre um estado emocional tumultuado e à balada com suas texturas de cordas em “Slumber” numa busca por transformação, as quatro faixas que compõem Slipping into Color estão envoltas em uma manta reconfortante de saturação que confere ao trabalho uma sonoridade calorosa e uma agradável sensação de vertigem devido aos sintetizadores levemente desafinados, ao constante subgrave e aos vocais das duas artistas.