A cantora e compositora britânica Cleo Sol, mais conhecida por suas contribuições vocais para a misteriosa banda de neo soul SAULT, surpreende os fãs ao lançar o quarto álbum de estúdio, intitulado Gold, apenas duas semanas após seu último projeto, Heaven.
O álbum, produzido por Inflo, reconhecido por sua colaboração com artistas como Adele e Little Simz, é descrito como uma experiência que se assemelha à abertura dos portões do paraíso e uma trilha sonora que evoca a cura. Com uma intimista combinação que abraça influências de gospel e soul dos anos 70, o trabalho composto por 10 faixas é uma jornada emocional com influências de Curtis Mayfield, Erykah Badu e Stevie Wonder. Gold é adornado pelos vocais celestiais e suaves de Sol, performances instrumentais intimistas e composições profundas que exploram temas como fé em Deus (“Reason”, “Please Don’t End It All”), a crença no amor (“Gold”, “Desire”) e superação (“There Will Be No Crying”) por meio da música.
Em uma postagem no Instagram, a artista expressou sua devoção à música, considerando o disco um presente sagrado que não deve ser subestimado.
“Meu novo álbum ‘Gold’ já foi lançado, obrigado por pegar essa onda comigo, obrigado por sintonizar, esse álbum foi feito para Deus, para homenagear e agradecer, sempre. Muitas lágrimas, senti medo, empurrei mesmo assim, isso foi tão fundamental. Obrigado Inflo, continuamos andando e empurrando um ao outro, para sermos o nosso eu mais elevado, para usar nossos dons, e esperando que fiquemos orgulhosos de Deus, você me protegeu e eu protegi você”, escreve a artista em nota.