Chromeo anuncia o álbum ‘Adult Contemporary’ e lança o single “Personal Effects”

O duo canadense de eletrofunk Chromeo anuncia o seu sexto álbum de estúdio, intitulado Adult Contemporary, para o dia 16 de fevereiro. Após quase 20 anos como uma banda, este trabalho explora o significado de ser funky para aqueles que estão na faixa dos 30 e 40 anos. O álbum contém 14 faixas, incluindo os singles “Replacements” com La Roux e “(I Don’t Need A) New Girl”, e aborda as complexidades dos relacionamentos na meia-idade, acompanhando todos os altos e baixos dessa nova fase da vida.

Além do anúnico, o Chromeo apresenta a animada e retrô faixa “Personal Effects”, coproduzida por Ryland Blackinton. É uma música funky envolta por uma linha de baixo disco e sintetizadores refinados, na qual Dave 1 canta sobre o imediato sentimento de uma separação: “ela sabia exatamente o que estava fazendo / deixando seus pertences pessoais para trás / eu sei que vou encontrá-los uma noite e ela provavelmente estará em minha mente”, entoa Dave 1.

“Esta é a última música que adicionamos ao álbum. Eu estava em um voo e o piloto disse, ‘por favor, não esqueçam seus pertences pessoais’ e eu pensei, ‘espere, como é que isso é’ não é o título de uma música do Chromeo?!’. Sentimos que precisávamos de um pouco de funk alegre…algo quente e confuso para dançar”, diz Dave 1.

No videoclipe, dirigido por Spencer Ford, a dupla é abandonada por uma garota que contrata uma série de detetives para vigiá-los na ausência dela.

Capa e repertório de Adult Contemporary:

01. “(I Don’t Need A) New Girl”
02. “Got It Good”
03. “Lost and Found”
04. “BTS”
05. “Replacements (Extended Version)” (com La Roux)
06. “Lonesome Nights”
07. “Personal Effects”
08. “She Knows It (Personal Effects, Pt. 2)”
09. “Ballad of the Insomniacs”
10. “Coda”
11. “Words With You”
12. “A Cut Above”
13. “Friendsnlovers”
14. “Two of Us (Friendsnlovers, Pt. 2)”
15. “Replacements” (com La Roux)