DOPE LEMON, o projeto de Angus Stone, sai da sombra do anonimato e lança o álbum ‘Kimosabè’

DOPE LEMON / Daniel Mayne

Um dos grandes nomes da cena indie australiana, DOPE LEMON, lança seu quarto álbum de estúdio, intitulado Kimosabè, com uma atmosfera psicodélica, relaxante e atemporal, apresentando melodias de lo-fi pop que parecem transcender. Neste quarto álbum, Angus Stone, líder do projeto e conhecido por sua colaboração no duo Angus & Julia Stone com sua irmã Julia, sai da sombra do anonimato e marca a primeira vez em que sua identidade é revelada na capa.

“Este álbum é tudo o que sou. No passado, a obra de arte era de certa forma anônima porque eu estava tentando explorar esses estilos, e ter esse escudo na minha frente era lindo – eu poderia me esgueirar nas sombras e não deixaria o público fazer isso. Nesse disco, tive momentos de clareza refletindo sobre minha infância, e pude ver onde quero estar no futuro. Então, me colocar na capa pareceu certo”, explica o artista.

Kimosabè é um álbum que cria paisagens sonoras hipnotizantes, lideradas pela cativante e desbotada voz de Angus Stone. O álbum transita por diferentes gêneros, do indie rock às viagens psicodélicas (“Lemon Tree”), sempre destacando a habilidade de Stone como compositor e transmitindo sensações de tranquilidade e alegria.

O registro foi precedido pelo single “Kimosabè”, inspirado na comédia cult ‘Quase Irmãos’ e que utiliza um sample do filme, com Will Ferrell e Judd Apatow creditados como co-autores. A música tem uma vibração jovem e rebelde que combina influências sutis de indie pop com elementos de funk e surf music. Já “Miami Baby”, o segundo single lançado, é uma canção descontraída que evoca o estilo “slacker rock” dos anos 90, incorporando elementos do country.

A faixa principal, “Derby Raceway”, celebra os tempos mais simples e a vida descomplicada com entusiasmo. Por outro lado, “Golden God” utiliza o som das maracas e elementos psicodélicos para criar uma atmosfera de pôr do sol. O álbum demonstra sua versatilidade com faixas como “Broke Down Casino”, que traz a energia do rock ‘n’ roll, e “Slinging Dimes”, uma peça experimental que encerra o álbum com outro sample de uma produção de Judd Apatow, ‘Ressaca de Amor’ (2008).

Kimosabè encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming.