ANOHNI and the Johnsons lança videoclipe de “Scapegoat” com temática escapista

Reprodução

ANOHNI and the Johnsons lança o videoclipe de “Scapegoat”, single extraído do álbum My Back Was A Bridge For You To Cross, com direção de Sara Hegarty.

A música, coescrita com o produtor Jimmy Hogarth, expressa a crise vivida por aqueles presos em ciclos de perseguição, entrelaçando liricamente a voz de um agressor com uma perspectiva onisciente, possivelmente da própria Natureza, enquanto observa e mantém um espaço empático para o tema subjacente do assédio.

O videoclipe retrata uma jovem isolada que se refugia em sua mente em um mundo pastoral, onde um mandato de cuidado a protege, permitindo-lhe expressar alegria, admiração e alívio. O trabalho questiona se uma sociedade assim é realizável.

“Ao ouvir a letra de “Scapegoat”, senti a dor total e nua da experiência de ser vítima de um bode expiatório. Minha intenção ao fazer este filme foi contrastar essa dor com uma experiência transformacional positiva, apresentar um caminho do quebrantamento à cura. Os locais – desde o edifício abandonado no início até ao campo de botões de ouro – foram cuidadosamente escolhidos para refletir as diferentes fases da viagem. O resultado final é um filme que abraça um movimento em direção ao feminino, à conexão com os outros e com a terra”, comenta a diretora Sara Hegarty.