V V Brown lança o poderoso single “History” do álbum ‘Am I British Yet?’

A cantora e compositora V V Brown lança o single “History”, sucessor de “No Fear” e “Black British”, como parte da promoção do álbum Am I British Yet?, previsto para o dia 27 de outubro via YOY Records.

Durante sua visita à Jamaica, aa artista visitou alguns dos antigos locais onde escravos eram utilizados nas plantações. Essas visitas foram profundamente dolorosas e serviram de inspiração para a criação desta música. “History” utiliza samples de canções de trabalho originalmente cantadas por escravos.

Com produção de Sensible J, “History” é uma celebração, um tributo e um apelo aos seus distantes ancestrais, enfatizando a importância de reconhecer os heróis que lutaram por justiça e moldaram a comunidade negra. Nos primeiros versos da canção, Brown canta “estamos aqui há 300 anos / medos embalados naqueles navios escravos / traumatizados pelos medos da geração / nós estivemos tristes por toda a vida / sangrando o sangue e paralisado pelos sistemas malignos”, até chegar no refrão é cantar com corais “é a hora de chamar os nomes dos fortes e dos corajosos / deixar pra lá / na areia apenas sacuda / não há desculpas para se livrar disso / é a hora de se ajoelhar para a história”.

History” investiga profundamente a luta e a resiliência da comunidade negra. Mergulhada no pêndulo dinâmico e em constante mudança da opressão desafiadora enfrentada pelas comunidades negras, é uma poderosa declaração de emancipação focada em romper com essas algemas e libertar-se para um futuro de positividade”.