The Last Dinner Party explora a angústia de uma paixão no single “My Lady of Mercy”

The Last Dinner Party / Divulgação

A banda londrina de art-rock The Last Dinner Party lança o single “My Lady of Mercy”, o sucessor de “Nothing Matters” e “Sinner”, com produção assinada por James Ford (HAIM, Florence and the Machine).

A faixa, que segue um caminho mais sombrio e pesado nos refrões do que os lançamentos anteriores, aborda temas como feminilidade, identidade LGBTQ+ e angústia adolescente. Ela descreve um profundo desejo e admiração por alguém, expressando a vontade de estar próximo e se entregar completamente a essa pessoa, mesmo que isso envolva vulnerabilidade.

Sobre a canção, a banda compartilha:

“”My Lady of Mercy” é sobre ser uma garota. Uma garota olhando pela primeira vez para uma pintura de Joana D’Arc e pensando que ela parece tão corajosa e tão bonita que quer beijá-la. E talvez ela também queira beijar a garota que está ao lado dela no coral da escola. Estamos expandindo o mundo de The Last Dinner Party para abranger uma atmosfera mais sombria e pesada. A letra explora a angústia de uma paixão adolescente que só pode ser descrita através da linguagem sangrenta e carnal da experiência religiosa, enquanto o mundo sonoro segue sugestões de Nine Inch Nails, PJ Harvey e Roxy Music”.

“My Lady of Mercy” vem acompanhada de um videoclipe dirigido pela banda ao lado de Harv Frost e Dora Paphides.