PNAU e Empire of the Sun encontram-se no single “AEIOU”

PNAU & Empire of the Sun / Divulgação

Por quase duas décadas, o músico e produtor Nick Littlemore esteve envolvido em dois projetos musicais: o PNAU e o Empire of the Sun. Finalmente, o artista reúne os dois grupos e lança o single “AEIOU”.

A faixa conta com os vocais distintos de Luke Steele, do Empire of the Sun, harmonizados com as batidas dançantes próprias do PNAU. A letra, ao contrário de ser um lembrete sobre vogais, é uma autorreflexão sobre encontrar um lar, o desafio de manter a autenticidade ao longo da vida e a importância de manter a fé nos objetivos.

De acordo com Littlemore, pareceu certo dar as boas-vindas a Steele no PNAU ao lado de Peter Mayes e seu irmão, Sam.

“Esta é uma gravação do sonhos para nós. Tínhamos a ideia de uma música baseada em vogais muito antes de conhecermos Elton, mas nunca aconteceu até agora. Acontece que valeu a pena esperar. E em grande estilo finalmente apresentamos uma colaboração com Empire of the Sun. Uma voz como nenhuma outra, deixe-a levar você para a pista de dança.”

O videoclipe animado é criado por MELT AI e acompanha Littlemore e Steele em uma aventura intergaláctica. A direção é de Kuba Matyka e Kamila Staszczyszyn.

“”AEIOU” é mais que uma música; é uma jornada visual e auditiva que combina os avanços da criatividade humana, captura de movimento de IA, animação 3D feita à mão e difusão estável com a arte do PNAU e Empire of the Sun. Não apenas contamos uma história, mas também demos vida digital à ela, refletindo a poderosa reunião desses músicos icônicos e criando uma saga que ressoa com seu legado.”, detalham os diretores.

“AEIOU” faz parte do repertório do sexto álbum de estúdio do PNAU, intitulado Hyperbolic, com lançamento previsto para o próximo ano.