The Haxan Cloak retorna com “N/Y”, sua primeira música em mais de uma década

The Haxan Cloak / Divulgação

O compositor e produtor Bobby Krlic, também conhecido como The Haxan Cloak, lança uma nova gravadora chamada Archaic Devices. O ambiente, que se refere ao seu processo de combinar técnicas antigas e contemporâneas na produção de arte, servirá para lançar futuras músicas sob o nome The Haxan Cloak, bem como relançar trabalhos de seu catálogo.

Para dar início aos trabalhos do empreendimento, Krlic – também conhecido por produções para Björk, serpentwithfeet e as trilhas sonoras de ‘Midsommar’ e ‘O Alienista’ – compartilha a faixa “N/Y”, sua primeira música solo lançada como The Haxan Cloak em mais de uma década. A faixa é enérgica e cativante, incorporando os elementos sonoros que o artista estabeleceu como fundamentais para The Haxan Cloak, mas com uma profundidade renovada adquirida com suas habilidades aprimoradas ao longo da última década na composição de músicas para cinema e TV.

“”N/Y” é uma sensação que tenho há muito tempo. Foi feita com a intenção de ser algo que eu pudesse tocar apenas ao vivo, e foi apenas essa explosão de intensidade que poderia recontextualizar em qualquer lugar onde eu tocasse. Continuei trabalhando nisso e se tornou algo que eu queria ouvir independentemente do contexto. Fiz o vídeo da mesma forma. Fazendo desenhos a carvão e pinturas a óleo e depois fundindo-os com um vídeo meu em meu estúdio. Parece imediato, intenso e sem compromisso. Foi feito rapidamente, num momento, com total intenção. Eu realmente espero que isso mude o espaço em que você está”, diz ele sobre a faixa.