A banda britânica de indie rock The Vaccines lança o álbum Pick-Up Full of Pink Carnations em 12 de janeiro pela Thirty Tigers. Para promover o material, o grupo apresenta o single “Sometimes, I Swear”, que sucede “Heartbreak Kid” e tem produção de Andrew Wells (Halsey, Phoebe Bridgers).
A faixa de abertura do disco estabelece o tom com uma sensação incômoda de deslocamento, acompanhada de baterias insistes, guitarras eufóricas, teclados apoteóticos e os versos do vocalista Justin Young expressando uma sensação de alienação e a busca por um lugar onde se encaixar.
Falando sobre a nova música, Young conta:
“Não acho que existam muitos lugares no planeta onde me sinta tão em paz como sentado em minha própria casa, mas mesmo lá questiono constantemente meu lugar no mundo. Acho que a necessidade humana inata de fazer parte de algo – conectar-se uns com os outros em uma comunidade ou congregação – é o que nos mantém avançando e buscando um significado. É algo contra o qual muitos de nós lutamos diariamente, mas espero que quando as pessoas ouvirem essa música, se sintam menos sozinhas nessa luta”.