George Riley aborda desequilíbrios de poder, ao lado de Hudson Mohawke, em “S E X”

Reprodução

Após o lançamento de “Elixir”, uma canção ensolarada com influências de house que celebra um novo amor, George Riley retorna com “S e x”, uma colaboração com o produtor de música eletrônica Hudson Mohawke. A faixa faz parte de seu próximo EP Un/limited Love, com lançamento previsto para 10 de novembro via Ninja Tune.

“S e x” é uma nova faceta de Riley, mais mordaz, explosiva e direta do que nunca. Embora a faixa tenha um tom dinâmico e animado com influências de rave, graças ao trabalho percussivo de Hudson Mohawke e aos sintetizadores cortantes, essencialmente, a canção é um protesto contra as dinâmicas de poder desiguais em relacionamentos abusivos e como aqueles que enfrentam a opressão podem recorrer a quaisquer meios necessários para reequilibrar a situação.

“S e x” vem acompanhada de um videoclipe do artista visual e tecladista do The Horrors, Tom Furse, que utiliza a inteligência artificial para mostrar como os homens visualizam as mulheres em suas vidas, muitas vezes as enxergando como objetos de fantasia, em vez de seres humanos, e, em alguns casos, como seus próprios brinquedos. Isso é reforçado por meio de múltiplas referências a videogames e histórias em quadrinhos no vídeo, à medida que George se transforma enquanto se apresenta, transmitindo sua mensagem enquanto essas fantasias se tornam cada vez mais obscuras.