Brittany Howard, do Alabama Shakes, anuncia o álbum ‘What Now’ e lança a faixa-título

Brittany Howard / Bobbi Rich

Brittany Howard anuncia o álbum What Now, o primeiro álbum solo da cantora e compositora do Alabama Shakes desde o aclamado Jaime de 2019. Antes do lançamento do disco, ainda sem data divulgada, a artista apresenta o primeiro single do álbum, que é também a faixa-título, acompanhado de um vídeo dirigido por Danilo Parra.

A faixa-título, escrita e coproduzida por Brittany Howard ao lado de Shawn Everett (Kacey Musgraves, SZA), tem uma urgência intensa impulsionada por seus ritmos sincopados, riffs de guitarra ardentes e letras honestas e incisivas (“tenho feito planos que não incluem mais você / meu coração quer ficar mas não sei para quê”) que soa como uma colaboração dos sonhos de Chaka Khan, Fela Kuti e Prince. Na música, a artista reflete sobre um relacionamento complicado, reconhecendo possíveis problemas causados por ela mesma, embora não se desculpe por suas ações.

““What Now” é talvez a mais verdadeira e blues de todas as músicas. Nunca foi minha intenção ferir os sentimentos de ninguém, mas eu precisava dizer o que estava em minha mente sem me editar. Gosto de como é uma música que dá vontade de dançar, mas ao mesmo tempo, a letra é brutal”, disse Howard por meio de um comunicado à imprensa.