Cults lança as faixas inéditas “Barry” e “Hurting” na edição especial do álbum ‘Static’

Cults / Shervin Lainez

O duo de indie pop Cults, composto por Madeline Follin e Brian Oblivion, relança o segundo disco de estúdio, Static, em comemoração ao décimo aniversário da obra. Além do repertório original do álbum, marcado pelo término do relacionamento entre os dois músicos, a edição inclui duas faixas inéditas: “Barry” e “Hurting”.

“Barry”, com sua atmosfera sombria e sonoridade que lembra as bandas de doo-wop dos anos 1960, apresenta uma guitarra desgastada, uma linha de baixo sinuosa, percussão com influências do trip hop, órgãos celestiais e notas de piano arpejadas. A canção descreve a sensação de perda e solidão causada pelo afastamento de alguém querido e faz um apelo para que essa pessoa não abandone o amor que resta. “Então, por favor, não tire seu amor / não tire seu amor de mim”, canta de maneira melancólica Follin, possivelmente refletindo os acontecimentos amorosos da época.

“Hurting” é uma balada pop cinematográfica com uma vibração vintage que traz a influência das composições clássicas dos anos 1960 nas linhas de guitarra, teclados vibrantes, baixo com uma pegada de funk e os vocais otimistas de Follin, incluindo frases como “ninguém chora mais”.

A edição comemorativa de Static encontra-se disponível nas plataformas de streaming.