O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• Heptagram – “Comfort Zone”
Heptagram é uma banda de indie space rock da Bulgária. O projeto colabora com membros proeminentes da cena musical underground búlgara, sendo o multi-instrumentista Daniel Ivanov a principal força motriz.
“Comfort Zone”, um dos singles do aguardado quarto disco de estúdio do grupo e que chega a remeter uma versão etérea de Radiohead, é um número atmosférico e sonhador moldado em guitarras dedilhadas, batidas calmas, sintetizadores brandos e vocais calorosos. A canção enfatiza a importância de arriscar sair da zona de conforto na busca pelo amor, ao mesmo tempo em que alerta sobre a facilidade de perdê-lo se não lidarmos com nossas questões emocionais.
O videoclipe é dirigido por Nicola Atanasov.
• Infuschia – “Your Luv”
Infuschia é o projeto do cantor, compositor e produtor australiano Xiaochunlei Ouyang. Em seu single “Your Luv”, o artista mescla elementos dançantes da música eletrônica com influências de funk e soul inspiradas em artistas como Disclosure, KAYTRANADA, Earth, Wind & Fire e CHIC. A canção aborda um relacionamento desequilibrado e unilateral, no qual uma das partes está mais comprometida e séria, enquanto a outra é despreocupada, mas exigente.
• Lillian Leadbetter – “Doesn’t Hurt”
Lillian Leadbetter, criadora e vocalista da banda Lillian and the Muses, lança o álbum de estreia chamado State of Romance e compartilha o single “Doesn’t Hurt”. Com uma sonoridade indie folk e ambiente, a música é uma balada etérea com instrumentos de cordas, batidas tênues e aura fantasiosa no coro de apoio que acompanham os versos de Leadbetter. A canção soa como um tipo de mantra que expressa o desejo de estar próximo de alguém, mas também revela o medo da dor que pode surgir com o fim do amor.
• Manpreet Kundi – “something”
Manpreet Kundi é uma cantora e compositora sul-asiática do Reino Unido. Ela combina sons emotivos com vocais delicadamente envolventes, transmitindo uma emoção sincera. Inspirada pelo piano, ela explora emoções melancólicas e cria músicas com influência de Lana Del Rey. “Something” é uma música composta solitariamente ao piano e sutis sons de cordas que expressa a tristeza profunda de questionar o significado que você teve para alguém que é tudo para você, quando deixado sem explicação.
• The Citie – “Bittersweet Time Machine”
A banda norte-americana The Citie é composta por três irmãos de Los Angeles – Jona, Adrian e Daniel Cohen – juntamente com o baterista mexicano Paquito Aranda, que tem ganhado destaque na cena alternativa da música latina. A banda escreve, grava e produz suas músicas em seu próprio estúdio de gravação, que também é o local de origem dos irmãos. “Bittersweet Time Machine” é uma reflexão nostálgica sobre a transição da juventude para os anos 20. Com seu ritmo animado, elementos rítmicos, tons de guitarra refrescantes e melodias cativantes, a música se torna um clássico hino indie.
• Benjamino – “Face is Changing”
Após a colaboração elogiada com a cantora de alt R&B meadowhip em “On Repeat”, o produtor e músico australiano Benjamino volta com sua característica sonoridade de indie soul no single “Face is Changing”. A canção apresenta uma sonoridade neo soul hipnotizante e encantadora com grooves marcantes, enquanto oferece uma abordagem melódica à necessidade de diversificar nossos interesses coletivos. Uma nova onda está chegando, então é necessário se adaptar ou sair do caminho.
• Cool Company – “Miss Behavior”
Cool Company impressiona com a música “Miss Behavior”, combinando habilmente um flow impressionante, uma instrumentação impecável e vocais cativantes, tudo envolto por uma atmosfera de R&B, alt pop, hip hop e funk, com linhas de baixo enérgicas. A canção, que caberia no repertório eclético de Anderson .Paak, fala sobre alguém que está disposto a aproveitar a vida ao máximo, abraçando a “má conduta”.
• Liv Walker – “Highly Emotional”
Liv Walker, uma cantora e compositora inglesa de 20 anos, é uma narradora de histórias que expressa a angústia adolescente, aventuras mal sucedidas e amores por meio de melodias e letras. Sua inspiração provém de uma variedade eclética de gostos musicais, que incluem Angie Stone, Amy Winehouse, Erykah Badu e Alicia Keys. “Highly Emotional” é uma canção neo soul elegante e intimista em sua instrumentação, com vocais da artista que descrevem alguém lutando para lidar com suas emoções e as mudanças ao seu redor.
• Scoobert Doobert – “All I Need”
O produtor e artista Scoobert Doobert retorna com o single “All I Need”, uma música alt pop animada que apresenta guitarras, sintetizadores atmosféricos e batidas dançantes. Na canção, ele canta sobre a busca constante por mais coisas e realizações na vida, refletindo sobre como frequentemente negligenciamos apreciar o que já temos e aborda as mudanças nas expectativas da juventude à medida que amadurecemos.
• FOLEY STREET – “Real Life”
A dupla de produtores FOLEY STREET convida a cantora norte-americana Zoe Gabrielle para o single “Real Life”. Com uma sonoridade que combina dance pop com elementos nostálgicos da era disco e funk dos anos 70, a faixa traz uma mensagem revigorante sobre a necessidade de escapar da vida real, que está se tornando opressora, e encontrar sua essência real.