Slayyyter lança cover de “Monster”, de Lady Gaga, em sessão do Spotify

Slayyyter / Evan Sheehan / Instagram

Slayyyter compartilha um cover de “Monster”, de Lady Gaga, para a série Spotify Singles diretamente dos estúdios da plataforma em Nova Iorque.

“Eu estava pensando em diferentes músicas de Halloween que eu poderia fazer um cover e essa surgiu na minha cabeça. É uma das minhas músicas pop favoritas de todos os tempos e nada supera a original, mas eu queria dar um toque de Halloween para a série Spotify Singles”, disse ela em um comunicado à imprensa.

A música reimagina o clássico de The Fame Monster com destaque para os vocais de Slayyyter, elementos sonoros sombrios na introdução e uma eletrônica de sintetizadores e batidas voltados para os anos 80.

Slayyyter lançou recentemente seu segundo álbum de estúdio, STARFUCKER, e mencionou Lady Gaga como uma de suas principais inspirações, especialmente para o álbum The Fame Monster.

“Crescendo, eu não tinha muitos amigos no ensino médio. Eu era meio estranha, e o que me fez passar por isso e o que me manteve feliz e em meu próprio mundinho foram coisas como descobrir ‘The Fame’ da Lady Gaga pela primeira vez ou entrar na música do MySpace e ouvir Space Cowboy e todas essas coisas… Então foi meio natural fazer a música que eu sempre amei. Eu sempre amei Marina and the Diamonds e Lady Gaga e todo aquele tipo de música. Então, acho que fazia sentido para mim, você sabe, imitar as coisas que cresci amando. … É engraçado porque acho que o mundo exterior, a música pop, as pessoas acham que é bobagem. Mas eu sinto que tem muito impacto. Não é uma piada dizer que há certas músicas de Lady Gaga que salvaram minha vida”, revela a artista.