DSCVR ON: John Roberts, Saint Ahmad, Natalie Clark, Night Far Gone, madebywoods e mais

John Roberts / Divulgação

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

John Roberts“Nothin 4 Something”

John Roberts, famoso por seu papel como a mãe Linda Belcher na icônica série de comédia animada ‘Bob’s Burgers’, lança o single “Nothin 4 Something”, o sucessor de “DANGER”. Produzido por Junior Sanchez (Katy Perry, Felix Da Housecat), “Nothin for Something” é um emocionante encontro entre glam rock e synthpop, e um hino desinibido para o fim de um relacionamento. Ele revela:

“Eu queria escrever uma música sobre esse ex-namorado idiota e tóxico. É uma canção de empoderamento. O solo de guitarra inspirado nos anos 80 por Fuzz Sangiovanni é incrível, e Junior Sanchez arrasou na produção”.

O videoclipe é dirigido por Cody Critcheloe (a.k.a. SSION).

Saint Ahmad“MINDS”

O artista LGBTQ+ Saint Ahmad traz uma intensa sensação de nostalgia dos clubes dos anos 90, ao mesmo tempo em que infunde originalidade para se adaptar à ascensão de uma nova geração de frequentadores de clubes. “Minds” é inspirada por figuras revolucionárias queer RuPaul e Leigh Bowery, que estabeleceram os alicerces em Nova Iorque, Londres e além. A faixa faz parte de seu próximo EP, que explora os diversos estados mentais que ele teve que adotar para sobreviver como homem negro, gay e frequentador de clubes, marcando uma completa evolução em relação ao seu passado conturbado.

Natalie Clark“FREEDOM”

A cantora e compositora escocesa Natalie Clark, conhecida por canções como “How High” e “ARMOR”, lança o single “FREEDOM” como parte da promoção de um futuro EP. Essa inspiradora e extremamente cativante música indie pop mostra a artista em sua forma mais aventureira, com uma produção animada influenciada pelo gospel. Ela oferece uma performance carismática, adicionando camadas à sua voz, criando um coro angelical, enquanto incentiva o público a aproveitar o momento e viver a vida que imaginaram.

Eden Rain“Pet Names”

Antes do lançamento de seu segundo EP, But I’m Alright Now, a ascendente cantora alternativa Eden Rain compartilha o encantador single “Pet Names”. Produzido por Josef Page, a faixa destaca os vocais calorosas da artista, batidas cativantes e sua habilidade de composição de músicas peculiares de forma adorável. A canção evoca um amor tranquilo, com a repetição dos versos “nomes de animais de estimação, nomes de animais de estimação, ele me dá nomes de animais de estimação”, em uma composição indie pop nos trilhos de Clairo.

madebywoods“Right On Time”

O projeto alemão madebywoods, de Pascal Seitz, compartilha o single “Right On Time”, uma canção de bedroom lo-fi pop com influências de verão, caracterizada por guitarras agradáveis, batidas envolventes e os vocais suaves do artista. Além dessa música, o artista também anuncia o lançamento de seu álbum de estreia, intitulado Blue Moon, publicado em março.

Sunshine Express“I LUV SEX”

O grupo canadense de rock Sunshine Express é uma força brilhante de energia elétrica e urgente, trazendo um toque expressivo e experimental. A faixa “I LUV SEX” marca a transição do grupo de um projeto de gravação experimental para uma banda viva e pulsante. O objetivo foi capturar o estilo dinâmico de suas apresentações tanto quanto possível, buscando representar o espírito caótico e comunitário do rock ‘n’ roll de forma autêntica, em vez de fabricada.

A.M.E.“det är inte bara hon”

A artista sueca A.M.E. apresenta o single “det är inte bara hon” (traduzindo para “nao é só ela”), uma representação poética da sociedade vestida com um frágil e sujo traje pop. A história é embalada por batidas de drum machine pulsantes, cordas grandiosas e letras que exploram uma mente desiludida, assim como a complexidade das relações e emoções humanas quando alguém próximo enfrenta dificuldades.

Lady Charles“Child of the Night”

Lady Charles é um artista de rock independente não binário do Canadá com uma estética psicodélica e caleidoscópica. “Child of the Night” transita de uma homenagem ao rock progressivo para paisagens sonoras intensas e escuras, culminando em um refrão épico e empolgante com toques de disco. Inspirada por artistas como David Bowie, CHIC, Late of the Pier, of Montreal, Kate Bush, MGMT e outros, a faixa é uma epopeia do rock.

Joy Canopy“High”

Joy Canopy, o alter ego musical do canadense David Eppich, (David Eppich), é uma estrela em ascensão no universo do indie pop. Com uma mistura de gêneros que inclui neo soul, eletropop e lo-fi, a música do artista revela-se uma jornada eletrizante por um cenário sonoro que é épico e enérgico.

Zubi“Whiskey”

O músico inglês de soul alternativo Zubi lança o EP Journey to Idan via emPawa Africa. Para promover o trabalho, o artista compartilhou o single “Whiskey”, uma colaboração com Hearjuno. A música é uma obra sincera e vulnerável na qual ele expressa um apelo emocional por apoio durante seus momentos mais sombrios, fazendo referência a um momento de consumo de álcool e drogas, com ênfase na conexão e tentação entre duas pessoas.

Night Far Gone“Starlight”

O Night Far Gone, projeto de synthwave e pop rock formado pelo cantor e compositor Caleb Stuffle e pelo produtor e compositor Carlos Herrera, lança o single “Starlight”. Eles combinam elementos da música eletrônica com a energia do rock, criando um som único e envolvente inspirado em diversos subgêneros eletrônicos e sons nostálgicos dos anos 80.