O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.
• John Roberts – “Nothin 4 Something”
John Roberts, famoso por seu papel como a mãe Linda Belcher na icônica série de comédia animada ‘Bob’s Burgers’, lança o single “Nothin 4 Something”, o sucessor de “DANGER”. Produzido por Junior Sanchez (Katy Perry, Felix Da Housecat), “Nothin for Something” é um emocionante encontro entre glam rock e synthpop, e um hino desinibido para o fim de um relacionamento. Ele revela:
“Eu queria escrever uma música sobre esse ex-namorado idiota e tóxico. É uma canção de empoderamento. O solo de guitarra inspirado nos anos 80 por Fuzz Sangiovanni é incrível, e Junior Sanchez arrasou na produção”.
O videoclipe é dirigido por Cody Critcheloe (a.k.a. SSION).
• Saint Ahmad – “MINDS”
O artista LGBTQ+ Saint Ahmad traz uma intensa sensação de nostalgia dos clubes dos anos 90, ao mesmo tempo em que infunde originalidade para se adaptar à ascensão de uma nova geração de frequentadores de clubes. “Minds” é inspirada por figuras revolucionárias queer RuPaul e Leigh Bowery, que estabeleceram os alicerces em Nova Iorque, Londres e além. A faixa faz parte de seu próximo EP, que explora os diversos estados mentais que ele teve que adotar para sobreviver como homem negro, gay e frequentador de clubes, marcando uma completa evolução em relação ao seu passado conturbado.
• Natalie Clark – “FREEDOM”
A cantora e compositora escocesa Natalie Clark, conhecida por canções como “How High” e “ARMOR”, lança o single “FREEDOM” como parte da promoção de um futuro EP. Essa inspiradora e extremamente cativante música indie pop mostra a artista em sua forma mais aventureira, com uma produção animada influenciada pelo gospel. Ela oferece uma performance carismática, adicionando camadas à sua voz, criando um coro angelical, enquanto incentiva o público a aproveitar o momento e viver a vida que imaginaram.
• Eden Rain – “Pet Names”
Antes do lançamento de seu segundo EP, But I’m Alright Now, a ascendente cantora alternativa Eden Rain compartilha o encantador single “Pet Names”. Produzido por Josef Page, a faixa destaca os vocais calorosas da artista, batidas cativantes e sua habilidade de composição de músicas peculiares de forma adorável. A canção evoca um amor tranquilo, com a repetição dos versos “nomes de animais de estimação, nomes de animais de estimação, ele me dá nomes de animais de estimação”, em uma composição indie pop nos trilhos de Clairo.
• madebywoods – “Right On Time”
O projeto alemão madebywoods, de Pascal Seitz, compartilha o single “Right On Time”, uma canção de bedroom lo-fi pop com influências de verão, caracterizada por guitarras agradáveis, batidas envolventes e os vocais suaves do artista. Além dessa música, o artista também anuncia o lançamento de seu álbum de estreia, intitulado Blue Moon, publicado em março.
• Sunshine Express – “I LUV SEX”
O grupo canadense de rock Sunshine Express é uma força brilhante de energia elétrica e urgente, trazendo um toque expressivo e experimental. A faixa “I LUV SEX” marca a transição do grupo de um projeto de gravação experimental para uma banda viva e pulsante. O objetivo foi capturar o estilo dinâmico de suas apresentações tanto quanto possível, buscando representar o espírito caótico e comunitário do rock ‘n’ roll de forma autêntica, em vez de fabricada.
• A.M.E. – “det är inte bara hon”
A artista sueca A.M.E. apresenta o single “det är inte bara hon” (traduzindo para “nao é só ela”), uma representação poética da sociedade vestida com um frágil e sujo traje pop. A história é embalada por batidas de drum machine pulsantes, cordas grandiosas e letras que exploram uma mente desiludida, assim como a complexidade das relações e emoções humanas quando alguém próximo enfrenta dificuldades.
• Lady Charles – “Child of the Night”
Lady Charles é um artista de rock independente não binário do Canadá com uma estética psicodélica e caleidoscópica. “Child of the Night” transita de uma homenagem ao rock progressivo para paisagens sonoras intensas e escuras, culminando em um refrão épico e empolgante com toques de disco. Inspirada por artistas como David Bowie, CHIC, Late of the Pier, of Montreal, Kate Bush, MGMT e outros, a faixa é uma epopeia do rock.
• Joy Canopy – “High”
Joy Canopy, o alter ego musical do canadense David Eppich, (David Eppich), é uma estrela em ascensão no universo do indie pop. Com uma mistura de gêneros que inclui neo soul, eletropop e lo-fi, a música do artista revela-se uma jornada eletrizante por um cenário sonoro que é épico e enérgico.
• Zubi – “Whiskey”
O músico inglês de soul alternativo Zubi lança o EP Journey to Idan via emPawa Africa. Para promover o trabalho, o artista compartilhou o single “Whiskey”, uma colaboração com Hearjuno. A música é uma obra sincera e vulnerável na qual ele expressa um apelo emocional por apoio durante seus momentos mais sombrios, fazendo referência a um momento de consumo de álcool e drogas, com ênfase na conexão e tentação entre duas pessoas.
• Night Far Gone – “Starlight”
O Night Far Gone, projeto de synthwave e pop rock formado pelo cantor e compositor Caleb Stuffle e pelo produtor e compositor Carlos Herrera, lança o single “Starlight”. Eles combinam elementos da música eletrônica com a energia do rock, criando um som único e envolvente inspirado em diversos subgêneros eletrônicos e sons nostálgicos dos anos 80.