serpentwithfeet anuncia o álbum ‘GRIP’ e lança o single “Damn Gloves” com Ty Dolla $ign e Yanga YaYa

serpentwithfeet / Denzel Golatt

O músico norte-americano de R&B experimental Josiah Wise (a.k.a. serpentwithfeet) anuncia o álbum GRIP, o sucessor de DEACON, com lançamento previsto para o dia 16 de fevereiro via Secretly Canadian. GRIP encontra sua essência nas pistas de dança de clubes gays negros e nos momentos íntimos que ocorrem lá e após, independentemente da localização. Para o artista, esses espaços na vida noturna o “renasceram”. Esses ambientes proporcionaram uma atmosfera distinta, conforto e um sentimento acolhedor que o nutriram de uma maneira única.

“Sair enquanto trabalhava no álbum e ver como as pessoas ficavam no bar enquanto pediam uma bebida, elas estão no telefone tentando desaparecer da cena? Eles estão flertando com o barman? Eles estão se contorcendo lentamente ao som da música? Como é quando um cara encontra sua ex e essa ex está com alguém novo? Estou curioso sobre tudo isso”.

serpentwithfeet concentrou sua atenção no mundo que ele considerou lar durante os anos cruciais de sua adolescência e idade adulta. Através do álbum, vemos um estudo sobre a comunidade que teve um impacto profundo no cantor. Em um conjunto de dez músicas, ele presta homenagem a essa comunidade, destacando os momentos mais significativos em seu coração

“Damn Gloves”, o primeiro single do disco, é uma colaboração com o rapper Ty Dolla $ign e o artista africano de new age soul Yanga YaYA. A canção captura a intensidade de uma emocionante noite com batidas de baixo pulsantes em uma produção de dança que imita a velocidade das batidas do coração. A letra fala sobre dançar com paixão e intimidade, demonstrando um desejo de proximidade e carinho, sem depender de substâncias, e termina com a ideia de se aproximar e compartilhar um momento especial. A produção é assinada pelo músico ao lado de Nosaj Thing, I Like That e Mike Irish.

O videoclipe é dirigido por Micaiah Carter.

Capa e repertório de GRIP:

01. “Damn Gloves”
02. “Safe World”
03. “Spades”
04. “Deep End”
05. “Rum / Throwback”
06. “Black Air Force”
07. “Hummin'”
08. “Ellipsis”
09. “Lucky Me”
10. “1 To 10”