O assassinato de John Lennon será o tema de uma nova série documental na Apple TV+

A Apple TV+ revelou detalhes de uma nova série documental intitulada ‘John Lennon: assassinato sem julgamento’, que investigará o assassinato do ex-Beatle. Lennon foi baleado e morto do lado de fora de sua casa em Nova Iorque em dezembro de 1980 por Mark Chapman, que confessou o crime e foi condenado a 20 anos de prisão perpétua, onde ele permanece detido até hoje.

A série de três partes, narrada por Kiefer Sutherland (de ’24 Horas’), promete incluir “entrevistas exclusivas com testemunhas oculares e fotos inéditas do local do crime” ao examinar o assassinato do músico e a subsequente condenação de seu assassino.

De acordo com um comunicado de imprensa, os documentaristas obtiveram acesso a uma ampla quantidade de informações por meio de solicitações da Lei de Liberdade de Informação feitas ao Departamento de Polícia de Nova Iorque, à Junta de Liberdade Condicional e ao escritório do Promotor Distrital durante a produção da série. A série incluirá entrevistas com advogados de defesa de Chapman, psiquiatras, detetives e promotores, juntamente com depoimentos de pessoas próximas a Lennon.

A data de estreia ainda não foi definida.