A cantora e compositora LEILAH tem apenas três singles em seu nome até o momento – “INTERMISSION”, “ELEMENT”, e “10FT” -, mas sua influência e voz inconfundível já têm um grande impacto na música contemporânea. Ela já conquistou créditos de composição para artistas como NAO e contribuiu vocalmente para músicas de SBTRKT e Mura Masa. Com sua voz calorosa e habilidades excepcionais de composição, a artista se destaca como um dos talentos musicais mais promissores do Reino Unido. Agora, ela retorna com o single “STOP HURTING MY FEELINGS”.
A faixa, produzida pelo colaborador frequente Mura Masa, é caracterizada por um suave groove, incorporando elementos de funk como pano de fundo para a voz envolvente e controlada de LEILAH. A música explora a busca pelo lado positivo em um relacionamento que se torna progressivamente prejudicial, destacando a notável contenção vocal da artista, que se torna ainda mais cativante quando ela permite que sua voz ressoante se solte brevemente na faixa. A canção é um belo exemplo de soul clássico, evocando lendas como D’Angelo e Lauryn Hill, com um toque atraentemente contemporâneo.
O videoclipe, dirigido por Lara Laeverenz da Woom, retrata o retorno de uma criança da escola após uma briga com um amigo, utilizando a música como um consolo para a solidão da criança. A música expressa a tristeza da criança ao voltar para a escola, atuando como um pano de fundo emocional enquanto ela a canta para si mesma e a ouve, lidando com o rompimento da amizade.