O MGMT anuncia seu quinto álbum, intitulado Loss of Life, com lançamento programado para o dia 23 de fevereiro pela gravadora Mom+Pop. O trabalho, descrito como “um conjunto de canções sobre amor e mudança, em primeiro lugar”, é produzido por Patrick Wimberly (Joji, Solange), mixado por Dave Fridmann e conta com contribuições de Oneohtrix Point Never, Brian Burton (a.k.a. Danger Mouse) e James Richardson, bem como a participação especial de Christine and the Queens na faixa “Dancing In Babylon”.
“Mother Nature”, o primeiro single de Loss of Life, é uma canção de folk pop com elementos psicodélicos e guitarras vibrantes que lembra uma balada do Oasis. A música evoca um sentimento de exploração, transformação e desejo de conexão e compreensão. Em um comunicado, a dupla afirmou que a música “descreve a mitologia arquetípica do MGMT de um herói tentando fazer com que o outro herói embarque na jornada que eles ‘devem’ seguir”.
O videoclipe é criado pelo colaborador de longa data Jordan Fish.
“Espero que a história deixe as pessoas felizes e se sintam conectadas à família, aos amigos e ao reino animal também”, revela o diretor.
Capa e repertório de Loss of Life:
01. “Loss Of Life (part 2)”
02. “Mother Nature”
03. “Dancing In Babylon” (com Christine and the Queens)
04. “People In The Streets”
05. “Bubblegum Dog”
06. “Nothing To Declare”
07. “Nothing Changes”
08. “Phradie’s Song”
09. “I Wish I Was Joking”
10. “Loss Of Life”