Fabiana Palladino e Jai Paul exploram a normatividade nos relacionamentos no single “I Care”

Fabiana Palladino / Jesse Crankson & Jake Elwin

Fabiana Palladino, conhecida por seu trabalho na banda de apoio de artistas como Jessie Ware e SBTRKT, junta-se ao produtor e compositor Jai Paul para apresenta o single “I Care” via Paul Institute / XL Recordings. A canção é uma prévia do tão aguardado álbum de estreia da artista e marca o retorno de ambos os músicos após mais de três anos sem lançamentos.

A música, com vocais envolventes sobre uma base musical simples e repleta de sintetizadores, evoca os duetos clássicos da Motown com um toque retrofuturista, conforme destacado por Palladino. Na letra, ambos expressam sentimentos de cuidado, amor e insegurança em um relacionamento.

Sobre “I Care” e trabalhar com o colaborador Jai Paul, Palladino revela:

“Escrevi essa música no meu Juno 106 uma noite em casa e toquei para Jai no dia seguinte. Ele instantaneamente criou uma batida e trabalhamos juntos na faixa a partir daí. Sempre adorei aqueles duetos da Motown com Marvin Gaye e Tammi Terrell, ou Diana Ross e queria criar uma versão moderna disso. Estamos brincando com a forma como esses duetos têm essa noção bastante clara de romance, amor e relacionamentos… estamos subvertendo um pouco isso para explorar a normatividade nos relacionamentos. Musicalmente, tentamos colocar toda a beleza, emoção e tensão do amor moderno nesta música”.

Em 2020, Palladino participou do EP Summer 2020 do Paul Institute, um selo online criado pelos irmãos Jai e A. K. Paul, com a música “Waiting”.