boygenius e Ye Vagabonds lançam uma versão da balada tradicional irlandesa “The Parting Glass”

boygenius, Ye Vagabonds – The Parting Glass (Single)

Como de costume, Phoebe Bridgers continua lançando um single beneficente durante as festas de final de ano. Desta vez, a artista conta com a colaboração de suas colegas do boygenius e a dupla folk irlandesa Ye Vagabonds. Os músicos se uniram para uma versão de “The Parting Glass”, uma balada tradicional popular na Irlanda, cantada no final de encontros entre amigos e que, em 2012, foi gravada pela falecida Sinéad O’Connor, que estampa a capa do single.

Tanto as bandas quanto a Interscope Records doarão todos os lucros líquidos do single para o projeto Aisling, uma iniciativa pós-escolar para crianças que crescem em uma área desfavorecida de Dublin. A escolha da instituição de caridade foi feita pela propriedade de Sinéad O’Connor.

“Estamos absolutamente entusiasmados com o fato de o boygenius ter optado por doar os lucros do lançamento ao Projeto Aisling. É um privilégio absoluto estar associado à belíssima homenagem a Sinead O’Connor e não podemos agradecer o suficiente ao boygenius”, disse o líder do projeto, Mícheál Clear.

A produção da faixa é assinada pelo boygenius, Tony Berg, Ethan Gruska e Will Maclellan.