The Vaccines lança o single “Lunar Eclipse” do álbum ‘Pick-Up Full of Pink Carnations’

A banda britânica de indie rock The Vaccines lança o single “Lunar Eclipse”, o sucessor de “Sometimes, I Swear” e “Heartbreak Kid”, como parte da promoção álbum Pick-Up Full of Pink Carnations, que tem lançamento previsto para 12 de janeiro pela Thirty Tigers.

Com produção de Andrew Wells, a faixa apresenta uma sonoridade indie rock com inspiração nos anos 60, caracterizada por guitarras aceleradas, percussão acentuada e sons de xilofones no refrão. Na letra, Justin Young canta sobre uma viagem pela estrada sob o eclipse lunar, refletindo sobre diversos temas, como: relacionamentos, dificuldades, incertezas, desafios e transformações.

“A música foi escrita em uma viagem ao deserto de Joshua Tree em maio de 2022. Gosto da ideia de estar sempre em uma estrada aberta, mas nunca saber realmente se você está olhando para a estrada à sua frente ou apenas para o que está no espelho retrovisor. Eu sei que os astrólogos gostam de acreditar que os eclipses são um momento de mudança de vida, no qual se busca mudança e evolução, mas sou cínico demais para isso. A mudança está acontecendo ao nosso redor todos os dias, quer a sintamos ou não. Às vezes é assustador, às vezes é emocionante, mas é sempre interminável”, revela o líder da banda Justin Young.