MGMT transmite o desejo de escapar da realidade no single “Bubblegum Dog”

O duo MGMT revela o single “Bubblegum Dog”, sucessor de “Mother Nature”, como parte da promoção do álbum Loss of Life, com lançamento previsto para o dia 23 de fevereiro pela gravadora Mom+Pop.

A faixa, coproduzida por Patrick Wimberly, possui uma sonoridade pop rock psicodélica, caracterizada por uma progressão de guitarras distorcidas, sintetizadores astrais, percussão impactante, sons de cravos e versos emotivos que abordam temas como confusão, medo,e um anseio por escapar da realidade.

O videoclipe, dirigido por Tom Scharpling e Julia Vickerman, presta homenagem à estética alternativa dos anos 90, destacando artistas como Smashing Pumpkins, Red Hot Chili Peppers e Alice In Chains. O material incorpora elementos característicos da época, como cores saturadas, ângulos holandeses e performances no estilo Unplugged da MTV.

“Todos nós vimos o vídeo de “Bubblegum Dog” como uma oportunidade de combinar a estética charmosa, DIY, surreal e artesanal de papelão de programas como ‘Yo Gabba Gabba’ e ‘The Mighty Boosh’ com esses vídeos grunge ultra-sérios que crescemos assistindo na MTV – toda aquela angústia pesada e taciturna esmagada contra a diversão infantil absurda”, dizem Vickerman e Scharpling.