DSCVR ON: EKKSTACY, WUKASA, Saunder Jurriaans, LIANNA, Daniel Trakell e mais

EKKSTACY / Instagram

O TECO APPLE faz parte do time de influenciadores da plataforma SubmitHub, provavelmente o melhor lugar para garantir escuta, feedback e atenção da maioria dos curadores online de música. Lá, podemos descobrir uma série de novos artistas e músicas enviadas pelos próprios. Nessa curadoria, selecionamos nomes que nos chamam a atenção e merecem um reconhecimento pelo trabalho enviado. Esta é a seção DSCVR ON.

EKKSTACY“bella”

O canadense EKKSTACY anuncia o álbum autointitulado para o dia 19 de janeiro via UnitedMasters LLC e compartilha o single “bella”.

Na faixa, que combina os vocais firmes do artista com uma sonoridade que transita entre o surf e o garage rock, EKKSTACY descreve uma garota misteriosa que conquistou seu coração à primeira vista. “Ela faz meu coração bater mais rápido / quando estou olhando para ela / eu nem sei o nome dela”, canta.

O videoclipe da canção é dirigido por Jason Nocito.

WUKASA“You & Me”

A banda de alt pop WUKASA combina uma mistura exótica de guitarras radiantes, batidas vibrantes de 808 e harmonias vocais encantadoras. O single “​You & Me” é uma acolhedora canção de amor para dançar lentamente, apresentando gravações calorosas e detalhadas de violão e piano, sobrepostas com duetos vocais doces e sintetizadores. A música expressa um amor puro e momentos únicos, como dormir juntos, que compartilhamos uns com os outros, questionando se, ao termos um ao outro, precisamos de mais alguma coisa.

Saunder Jurriaans“An Idea”

O multi-instrumentista Saunder Jurriaans, conhecido por seu trabalho em trilhas sonoras de séries como ‘Ozark’ e ‘The OA’, lança o álbum Phantom Limb. Para promover o trabalho, o artista compartilha a faixa “An Idea”, uma balada intimista que começa com um piano melancólico e não hesita em incorporar uma variedade de elementos, como metais, sintetizadores peculiares e percussão.

Jen Hawley“The Moment”

Fragile, álbum conceitual de Jen Hawley, é composto por dez músicas que retratam musicalmente o luto sem perder de vista nossas esperanças e desejos. As canções refletem não apenas a jornada da artista pelo processo de luto, mas também as histórias únicas de seus amigos e familiares que também passaram por suas próprias perdas. Em “The Moment”, Hawley aborda a mudança na percepção da beleza celestial, tanto na chegada quanto na despedida de alguém.

Keelan X“Fresh Paint”

O cantor, compositor e multi-instrumentista irlandês Keelan X encerra o ano com o single “Fresh Paint”. Com uma atmosfera turva e nostálgica, mas ao mesmo tempo envolvente e contemporânea, Keelan combina harmoniosamente paisagens sonoras cinematográficas dos anos 80 com um elegante eletropop moderno, resultando em uma obra reflexiva.

KJ!“Good Day”

KJ! é um músico norte-americano inspirado por artistas como Childish Gambino, Mac Miller, André 3000 e Kendrick Lamar. Sua música transita pelo universo do hip hop e lo-fi pop, mantendo uma identidade única. “Good Day”, escrita no auge da pandemia e durante o que o artista sentia ser um período de bloqueio criativo, transmite uma mensagem de autoconfiança e despreocupação com a negatividade alheia, enfatizando a importância de manter uma mentalidade positiva e seguir o próprio caminho.

House of Warmth“Genderbent”

O grupo norte-americano de art rock House of Warmth divulga a faixa-título do álbum Genderbent. Com uma sonoridade saturada de guitarras distorcidas, percussão intensa e vocais flutuantes, a música promove a ideia de liberdade na expressão de gênero, critica normas tradicionais e destaca a luta pela segurança e aceitação de indivíduos que não se conformam a essas normas.

Villa Rosie“Philosophising”

A Villa Rosie mas que se encontraram nos mesmos círculos sociais e musicais nos Países Baixos. Tom McCann, de Birmingham, Inglaterra, é o vocalista e guitarrista. Jack Koning, o rapaz local de Volendam, toca bateria. E Lovis Berger, vindo da Alemanha, é o baixista. “Philosophising”, single extraído do You Can On Live In One Place At One Time, é uma música indie rock alegre construída por riffs de guitarra cativantes e vocais calorosos que aconselham a deixar de lado distrações e filosofias excessivas e concentrar-se em aspectos mais práticos e significativos da vida.

Why Nuts“Loretta”

A banda canadense Why Nuts retoma as atividades após um hiato de dez anos com o álbum autointitulo. “Loretta”, faixa que abre o registro e que traz uma musicalidade inspirada por artistas como Sublime, apresenta uma sonoridade rápida com elementos de punk e ska, caracterizada por guitarras entusiasmadas, baixos insinuantes, percussão pujante e vocais crus e melódicos do artista principal.

LIANNA“The Villain”

A cantora e compositora LIANNA revela o single “The Villain”, uma balada pop vintage carismática e sombria que se encaixaria no repertório das primeiras produções de Lana Del Rey. A faixa aborda temas de indiferença em relação a certas coisas, renascimento pessoal, consciência da fama e a dinâmica de bloqueio e amor por parte de outros. As perspectivas divergentes que surgem em qualquer situação, reconhecendo que todos nós somos ‘O Vilão’ para alguém, independentemente de como tentamos gerenciar situações e controlar nossa própria narrativa.

Daniel Trakell“Still”

O cantor e compositor de indie folk Daniel Trakell lança seu segundo álbum de estúdio, Into the Blue, no qual explora nuances da vida impulsionada por letras sinceras que são ao mesmo tempo pessoais e universais. “Still”, faixa que abre o disco, é uma balada agridoce e vagarosa com violões delicados, batidas suaves e os vocais sentimentais do artista, que canta sobre dar uma segunda chance a alguém que quebrou a confiança.