The Libertines traz um conto de sangue e vingança no single e videoclipe de “Night Of The Hunter”

The Libertines / Ed Cooke

Os integrantes do The Libertines lançam mais uma prévia de seu próximo álbum, All Quiet On The Eastern Esplanade, previsto para o dia 08 de março via EMI Records. A faixa “Night Of The Hunter”, sucessora de “Run, Run, Run”, é descrita como um “conto shakespeariano de sangue e vingança”.

Com produção de Dimitri Tikovoi, a música apresenta acordes de guitarra acústica acompanhados por uma percussão ritmada, orquestrações delicadas, sons de sinos que evocam trilhas sonoras de faroeste e elementos da composição clássica ‘O Lago dos Cisnes’ de Tchaikovski. A letra aborda temas de conflito interno, responsabilidade e resistência diante da autoridade.

Em relação à faixa, Pete Doherty explicou que o título vem do filme homônimo (no Brasil: ‘O Mensageiro do Diabo’) de Charles Laughton, de 1955.

“A música é sobre não ficar à frente da lei. Esse cara realmente não sabe por que seu companheiro está morto, mas ele tem a sensação de que seu companheiro merecia isso. Ele fodeu com as pessoas erradas, roubou algo que não deveria e foi esfaqueado. Então, ele está com raiva e magoado e tem que se vingar, então ele o faz e é isso para ele, basicamente. Depois de esfaquear o rapaz que esfaqueou sua companheira, acabou. Ele atacou em vingança e sabe que eles estão vindo para pegá-lo e ele nem vai tentar fugir porque sabe que estará fugindo para sempre”.

O videoclipe é dirigido por Alexander Brown.