Cigarettes After Sex lança cover de “Motion Picture Soundtrack” do Radiohead

Cigarettes After Sex / Divulgação

O Cigarettes After Sex encerra um ano de sucesso com mais de 7 bilhões de streams e uma turnê esgotada, incluindo um show no Forest Hills Stadium, em Nova York, para 13 mil pessoas. Como ponto alto, a banda lança uma versão única de “Motion Picture Soundtrack”, faixa originalmente do álbum Kid A do Radiohead.

Sua interpretação acrescenta à meditação distópica da música original uma pitada de dream pop, característica marcante da banda.

Como escreveu o líder da banda Greg Gonzales:

“Ouvi pela primeira vez uma versão dessa música que era apenas solo de voz e guitarra, gravada em um show em 1997. Adoro como eles a transformaram na música final que fizeram anos depois, mas havia algo na simplicidade daquele original que sempre ficou comigo. Eu queria que nossa versão tentasse capturar esse sentimento de alguma forma e focar na bela tristeza que ouvi nas letras. Na verdade, gravamos isso em 2015, no mesmo dia que “Affection” e nossos covers de “Keep On Loving You” e Neon Moon”, mas de alguma forma não parecia certo lançá-la, até agora. Felizmente, a música só se tornou mais pessoal para mim ao longo dos anos e estou realmente feliz que seja finalmente saindo…”