Rosie Frater-Taylor explora sentimentos de ansiedade e insegurança no single “Heartbeat”

Rosie Frater-Taylor / Divulgação

A britânica Rosie Frater-Taylor apresenta o single “Heartbeat”, sucessor de “Give & Take”, como parte da promoção do álbum Featherweight, com lançamento previsto para 09 de fevereiro via gravadora Cooking Vinyl.

“Heartbeat”, coproduzida por Chris Hyson, é uma canção de alt pop rock catártica e emocional, construída na virtuosa guitarra e no poderoso vocal de Rosie, que explora sentimentos de ansiedade e insegurança. Em comunicado, a artista conta:

“Heartbeat” nasceu na guitarra, remontando a algumas das minhas inspirações de longa data: Joni, Rickie Lee Jones, James Taylor, Joan Armatrading. O temperamento neo soul da bateria e do baixo cria o elo geracional para mim, as vibrações ‘modernas’ de Joni Mitchell que procuro e a inclusão de algumas de minhas outras influências de R&B e soul, como Lewis Taylor, John Mayer, Emily Rei, Jamie Woon.

A paleta harmônica foi diferente para esta faixa. Sou fã de longa data do álbum ao vivo de John Mayer, ‘where the light is’, algumas das melhores vibrações do trio – ele faz uma versão solo muito corajosa de “Neon” de seu álbum de estreia ‘Room For Squares’”.