Kim Gordon anuncia o álbum ‘The Collective’ e lança o single “BYE BYE”

Kim Gordon / Danielle Neu

Kim Gordon está preparando o seu segundo álbum solo, intitulado The Collective, com lançamento previsto para o dia 08 de março pela Matador. Gravado em sua cidade natal, Los Angeles, o álbum sucede a estreia de 2019, No Home Record, e mantém a colaboração com o produtor Justin Raisen (Yeah Yeah Yeahs, Charli XCX, Yves Tumor), contando também com produção adicional de Anthony Paul Lopez. O álbum avança na construção conjunta do mundo deles, com as construções dub e trap danificadas e distorcidas de Raisen contrastando com as colagens de palavras intuitivas e mantras cativantes de Gordon, evocando comunicação, sublimação comercial e sobrecarga sensorial.

“Neste disco, eu queria expressar a loucura absoluta que sinto ao meu redor neste momento. Este é um momento em que ninguém sabe realmente o que é a verdade, em que os fatos não influenciam necessariamente as pessoas, em que cada um tem o seu lado, criando um sentimento geral de paranoia. Para acalmar, para sonhar, para fugir das drogas, dos programas de TV, das compras, da internet, tudo é fácil, tranquilo, cômodo, de marca. Isso me deu vontade de romper, de seguir algo desconhecido, talvez até de falhar”, diz Gordon.

Para promover o registro, a vocalista do Sonic Youth lança o videoclipe dirigido por Clara Balzary para o single single “Bye Bye”, no qual sua filha Coco Gordon Moore prepara-se para uma tarefa noturna. Na faixa, uma batida trap, sintetizadores distorcidos e guitarras abrasivas criam um clima angustiante, acompanhando os versos da artista que se apresentam como uma lista de compras e outros itens aleatórios.

Capa e repertório de The Collective:

01. “BYE BYE”
02. “The Candy House”
03. “I Don’t Miss My Mind”
04. “I’m a Man”
05. “Trophies”
06. “It’s Dark Inside”
07. “Psychedelic Orgasm”
08. “Tree House”
09. “Shelf Warmer”
10. “The Believers”
11. “Dream Dollar”