The Jesus and Mary Chain revela o sombrio single “Chemical Animal” do álbum ‘Glasgow Eyes’

The Jesus and Mary Chain / Mel Butler

A icônica banda de rock The Jesus and Mary Chain celebra seus 40 anos com o lançamento de Glasgow Eyes, seu oitavo álbum de estúdio, em 08 de março pela Fuzz Club. Depois de lançar o single “jamcod”, o grupo revela a faixa inédita “Chemical Animal”.

“Chemical Animal” estabelece uma atmosfera sinistra nas linhas de guitarra e instrumental efervescente, refletindo um tom opressivo que se alinha perfeitamente com a letra assombrada e claustrofóbica da música, ao revisitar os fantasmas do passado em busca de inspiração.

Em comunicado, Jim Reid conta:

“Nosso trabalho em nossa autobiografia definitivamente se infiltrou em nosso trabalho no álbum. “jamcod”, o primeiro single do álbum, foi sobre aquela noite de 1998 no House of Blues, quando a banda se separou. “Chemical Animal” é diferente, mas relacionada. Eu estava pensando naqueles dias sombrios de dependência química. Quando você cai tão fundo naquele buraco que tudo que você faz é por instinto. As drogas são a força motriz. A coisa que leva você de A para B é se você consegue marcar. Foi uma maneira horrível de viver e sou grato por não viver mais assim. Um efeito é que isso me tornou consciente de como nossos cérebros, quem somos, como nos sentimos e o que fazemos depende da nossa química neural, uma química que está além do nosso controle. É uma maldição biológica da qual não podemos escapar”.