Pet Shop Boys anuncia o álbum ‘Nonetheless’ e lança o single “Loneliness”

Pet Shop Boys / Tom Walker Studio

O duo de eletropop Pet Shop Boys, composto por Neil Tennant e Chris Lowe, anuncia o lançamento do álbum Nonetheless para o dia 26 de abril via Parlophone. As músicas do álbum foram escritas durante o confinamento e gravadas com o produtor James Ford (Depeche Mode, Blur, Arctic Monkeys), contando com uma orquestra em todas as faixas.

Em comunicado conjunto, o Pet Shop Boys revela:

“Queríamos que este álbum fosse uma celebração das emoções únicas e diversas que nos tornam humanos. Desde as faixas mais dançantes até a pungência crua das baladas introspectivas, com suas belas cordas e arranjos, cada faixa conta uma história e contribui para a narrativa geral do álbum”.

“Loneliness”, o primeiro single do álbum, é um pop eletrônico com influências de house e disco, enriquecido por arranjos orquestrais e com uma mensagem sobre a necessidade de enfrentar a solidão e encontrar maneiras de superá-la com amor e apoio. “Quando você não vai dizer “não” e responder “sim”? / quem está aqui para ajudá-lo a dar as costas à solidão?”, trazem os versos.

O videoclipe, dirigido por Alasdair McLellan e com forte teor sexual, se passa na Sheffield industrial de 1992 e retrata a rotina de vários jovens.

Capa e repertório de Nonetheless:

01. “Loneliness”
02. “Feel”
03. “Why Am I Dancing?”
04. “New London Boy”
05. “Dancing Star”
06. “A New Bohemia”
07. “The Schlager Hit Parade”
08. “The Secret of Happiness”
09. “Bullet for Narcissus”
10. “Love Is the Law”