Alfie Templeman dá sinais de segundo disco com o single “Eyes Wide Shut”

Alfie Templeman / BLACKSOCKS

Alfie Templeman está de volta com o single “Eyes Wide Shut”, a primeira novidade solo do cantor e compositor desde o lançamento do álbum Mellow Moon.

A faixa canaliza uma energia do pop groove evocando nomes como Peter Gabriel, Talking Heads e Prince, com uma guitarra divertida serpenteando pelos versos para sugerir uma sensação incômoda de tensão escondida sob a superfície.

O lirismo é derivado de trechos recortados do diário de pensamentos de Templeman, os quais ele escrevia nos primeiros dez minutos da manhã, detalhando momentos de ansiedade. É uma das primeiras vezes que ele coloca suas letras de forma tão aberta e central, um passo à frente em sua jornada como compositor.

Falando sobre “Eyes Wide Shut”, Templeman revela:

“”Eyes Wide Shut” é um amálgama de ruminações que enfrentei na turnê. Meu cérebro sempre parece estar no volume máximo depois de um show e acho muito difícil relaxar. A adrenalina costumava azedar bem rápido quando voltava para o hotel, que parecia igual a qualquer outro hotel. “Eyes Wide Shut” me ajudou a expressar esses sentimentos e desde que começamos a tocá-la ao vivo, muitas vezes a uso como um lembrete para pegar leve comigo. Isso impede o esgotamento. Musicalmente, foi a primeira música que escrevi para o álbum. Eu sabia que queria fazer músicas pop grandes e estranhas. Na época eu estava enxaguando muito Prince e Talking Heads, muitas texturas malucas de sintetizador e linhas de baixo malucas”.