Fever Ray lança videoclipe assustador de “Shiver” inspirado nos Amantes de Valdaro

Fever Ray / Reprodução

Fever Ray, projeto de música eletrônica experimental liderado por Karin Elisabeth Dreijer (do The Knife), lança o videoclipe de “Shiver”, uma faixa coproduzida por Olof Dreijer e Johannes Berglund, como parte da promoção do álbum Radical Romantics.

O videoclipe, dirigido pelo colaborador frequente Martin Falck, é inspirado em dois restos de esqueletos humanos de 6.000 anos que foram descobertos “presos em um abraço eterno” na Itália, apelidados de Amantes de Valdaro.

Falando sobre a direção artística do vídeo, Falck e Karin Dreijer contam:

“Nós fantasiamos sobre o que poderia ter acontecido com esses dois esqueletos. Eles estavam tão apaixonados que tinham bocas e narizes muito próximos um do outro ou não conseguiam parar de se beijar e morreram envenenados por monóxido de carbono? Ou um dinossauro os matou e eles morreram de medo, abraçados? Seria um vulcão e eles estavam se protegendo da lava que queimava suas carnes? Talvez eles não estivessem apaixonados; talvez eles fossem inimigos de longa data enfrentando sua luta final estrangulando-se um ao outro? Sentimos que havia uma bela história sobre as lutas de se apaixonar e a vulnerabilidade que você pode sentir ao ser “examinado” por seu interesse amoroso, que quer ter certeza de que você realmente é aquele em quem eles podem confiar e com quem podem formar um relacionamento, que durará por eternidade”.