Dua Lipa lança o single “Training Season”, o sucessor de “Houdini”, como mais uma prévia de seu terceiro álbum de estúdio, que sucede o Future Nostalgia.
A faixa, com produção assinada por Kevin Parker e uma influência dos teclados das músicas do ABBA, é um pop disco empoderado no qual Dua revela sua busca por um relacionamento profundo e autêntico. Ela ressalta que não quer mais ensinar alguém a amá-la, procurando alguém pronto para um compromisso sério.
Em nota, ela conta:
“Eu tive uma série de encontros ruins, e o último foi a gota d’água. Na manhã seguinte cheguei ao estúdio com Caroline [Ailin] e Tobias [Jesso Jr.] me perguntando como foi tudo e eu imediatamente declarei “A TEMPORADA DE TREINAMENTO ACABOU”, e como nos melhores debates do “dia seguinte” com seus amigos, rimos muito e foi tudo rapidamente se juntou a partir daí. E embora seja obviamente sobre aquele sentimento quando você termina de dizer às pessoas … homens especificamente neste caso, como namorar você da maneira certa; é também sobre o fim da minha temporada de treinamento e o crescimento com cada experiência. Nunca me senti mais confiante, clara ou fortalecida. E embora possa ser que a temporada de treinamento nunca termine para nenhum de nós, você começa a ver a beleza de encontrar aquela pessoa com quem vivenciar isso. Você para de procurar os trainees e passa a ter mais interesse em ter alguém onde você está e com quem crescer”.
O videoclipe, dirigido por Vincent Haycock, inicia com a caixa postal de Lipa lotada de desculpas e pedidos de segundas chances. Enquanto a cantora está sozinha em um café, homens disputam sua atenção.