Kasabian anuncia o álbum ‘Happenings’ e lança o single “Call”

Kasabian / Neil Bedford

Os integrantes do Kasabian anunciam o oitavo disco de estúdio, Happenings, para o dia 05 de julho via Columbia Records. Com uma lista de 11 faixas e 26 minutos de duração, o álbum foi concebido para ser afiado, rápido e visceral, buscando inspiração nas performances artísticas do final dos anos 1950. A visão de Pizzorno estava clara desde o início: mesclar estruturas pop com sons únicos e envolventes, tornando a música de guitarra não apenas relevante, mas irresistível. Sobre o lançamento, a banda revela:

“O álbum é sobre pura alegria e leva você a uma viagem psicodélica pela pista de dança até o mosh pit”.

“Call”, a primeira faixa de trabalho de Happenings e coproduzida por Mark Ralph (Clean Bandit, Olly Alexander), é um número rock explosivo com uma euforia eletropop dançante, onde Sergio Pizzorno revela o prazer de receber telefonemas da pessoa amada, mesmo que não faça sentido. “Eu adoro quando você liga, não faz sentido nenhum / deito na cama acordado e todo o meu corpo treme”, canta.

“Este foi o padrão de lançamento. Mais baixo nos versos, alto no refrão – é música dançante! A primeira parte é onde você se prepara, a segunda parte é onde todos nós enlouquecemos. É muito divertido e parece que é agora. Quando terminei a faixa, senti que queria ir a um show de quem estava por trás dela. Tudo para este álbum foi informado por essa forma de trabalhar”, conta Pizzorno.

O videoclipe, filmado na Albânia e dirigido pela dupla Waxxwork, mostra um telefone caindo de um avião e atravessando o céu.

Capa e repertório de Happenings:

01. “Darkest Lullaby”
02. “Call”
03. “How Far Will You Go”
04. “Coming Back To Me Good”
05. “G.O.A.T.”
06. “Passengers”
07. “The Hell Of It”
08. “Italian Horror”
09. “Bird In A Cage”
10. “Algorithms”