John Glacier lança o EP ‘Like a Ribbon’ com participações de Eartheater, Flume e Kwes Darko

John Glacier / Joshua Gordon

A rapper, produtora e poeta John Glacier apresenta o EP Like A Ribbon pelo selo Young. Produzido por Kwes Darko, o projeto é uma reação direta aos fluxos de autoanálise e introspecção do projeto de estreia SHILOH: Lost For Words. Uma reflexão de como sua vida progrediu desde o lançamento de 2021, Like A Ribbon encontra Glacier escrevendo músicas para incorporar a energia das performances ao vivo, mergulhando ainda mais em atmosferas ultraterrenas e fluxos hipnóticos.

Nunca sacrificando o lirismo pessoal que caracterizou seu trabalho anterior, faixas como “Tripsteady” e “Emotions”, produzidas por Kwes Darko, envolvem a experiência de vida de Glacier em metáforas sobre uma produção vertiginosa que amplia o seu universo único que vem sintetizando desde o início de sua carreira. A produção de Flume em “Nevasure” proporciona um impressionante clímax ao projeto, com seu instrumental austero e espaçoso atuando como o pano de fundo perfeito para o monólogo interno de John Glacier enquanto está imersa em um evento social. Por sua vez, números como “Satellites” e “Money Shows”, inspirada nos sons do pós-punk e com a participação de Eartheater, revelam uma faceta mais orientada para a guitarra, hipnotizante, do incansável desejo de Glacier de expandir sua paleta sonora para novos territórios inexplorados.

Like A Ribbon é uma expansão de cinco faixas do mundo sempre convidativo que ela sugeriu em seu trabalho anterior e mais um capítulo audacioso em sua história envolvente.