O grupo de indie pop Cigarettes After Sex anuncia o álbum X’s, o sucessor de Cry, para o dia 12 de julho via Partisan Records. No material, o líder da banda Greg Gonzalez captura intensamente as emoções de um único relacionamento de quatro anos. Diferente dos trabalhos anteriores que abordavam uma variedade de relacionamentos, este álbum foca em uma única experiência romântica, apresentando retratos crus, imagéticos e por vezes obscenos dessa jornada emocional.
Enquanto continua a observar as estruturas clássicas da música pop, Gonzalez se afastou dos marcos sonoros anteriores dos anos 50 e 60, encontrando-se agora atraído por uma dança lenta dos anos 70/80.
Gonzalez explica:
“Eu cresci em El Paso e a música Tejano é muito importante lá. Você pode ir a vários bares da cidade e ouvir artistas como Selena, Los Ángeles Azules e La Mafia tocando nos alto-falantes. Estava na atmosfera ao meu redor naquela época, mas eu sempre rejeitei e gravitei em torno de qualquer outra coisa que realmente me atraísse. Anos depois, quando eu morava em Nova Iorque, finalmente comecei a ouvir “Como La Flor” da Selena, ao mesmo tempo em que também ouvia muito Cocteau Twins. Tive então a ideia de tentar combinar os sons de ambos de alguma forma, o que pareceu um pouco estranho, mas também parecia que vinha de um lugar genuíno de redescoberta e finalmente de conexão com a música que ouvia ao meu redor na minha juventude”.
“Tejano Blue”, o primeiro single para promover o disco, é uma homenagem à música da infância texana de Gonzalez, resultando na versão mais instantaneamente memorável (e no ritmo mais animado) da assinatura sensual e atemporal da banda, que retrata o desejo de estar com alguém e fazê-lo se sentir amado e especial para sempre.
Capa e repertório de X’s:
01. “X’s”
02. “Tejano Blue”
03. “Silver Sable”
04. “Hideaway”
05. “Holding You, Holding me”
06. “Dark Vacay”
07. “Baby Blue Movie”
08. “Hot”
09. “Dreams From Bunker Hill”
10. “Ambien Slide”